Um cardápio que ofende a Democracia …


  Só quem seja completamente ceguinho é que não vê que, tudo isto, não passa de mais um controverso embuste eleitoral assinado pelo contabilista Carreiras, … em ofício …
 
Eu explico:


Para quem não saiba ... o cargo de “presidente de Junta de Freguesia” vale, em termos operacionais, tanto quanto um zero à esquerda, ou seja, exactamente ... ZERO !


Por isso, não será preciso ser muito esperto para compreender que o promotor desta máquina eleitoral, que mostra o seu crânio por detrás de cada um deles, não pretende outra coisa que não seja tentar guindar os pobres sipaios a cargos autárquicos no exercício dos quais, embora não tenham qualquer autonomia operacional terão, contudo, uma legitimidade administrativa muito útil à vontade, aos propósitos, e ao livre arbítrio do presidente da Câmara … é que poderão votar nas sessões da Assembleia Municipal.




Assim, os jovens mancebos que vemos na fotografia funcionarão, apenas e sempre, como “votos úteis” (palhaços) na Assembleia Municipal, a quem alguém ditará, oportuna e pontualmente, como hão-de votar !!!


E não falo de cor, não senhor …


Basta que nos lembremos do episódio da votação do projecto da urbanização da Quinta dos Ingleses, ao qual toda a população se opunha, e que apenas passou na Assembleia Municipal, porque a presidente da Junta de Freguesia de Carcavelos, Zilda Silva, num momento de inqualificável comportamento, traiu a vontade dos seus constituintes, que a haviam mandatado para votar CONTRA o projecto.


É claro ,… que quando chegou à votação da Assembleia Municipal … esta Zilda Silva … acabou por votar a favor do projecto …viabilizando, sabe Deus porque razões, os interesses defendidos por Carlos Carreiras.

LEIA TAMBÉM

Começam a rebentar pelas costuras... 

Um episódio vergonhoso para Cascais 

Caro Marcelo...Meu Presidente e Querido Amigo... 

A política e a versão rasteira... 

Trapalhadas e incongruências do PSD do Senhor Coelho 

Dois em um... 

Uma ameaça real à democracia! 

ESTÁ NA HORA DO "SUPERMUNICÍPIO"! 

...SÓ É TOLO QUEM QUER! 

CABEÇA NO CÊPO
 

1 comentário:

  1. Nunca temer, dizer sempre a verdade, é isso o meu caro Manuel Ruas, mesmo que estejamos em minoria, tem toda a razão do mundo! Deixe aqui o meu apoio, ao seu artigo. Por isso, é que eu sempre digo; que é um democrata e patrióta. Força!

    ResponderEliminar