A politica e a versão rasteira...


Por MANUEL RUA


No passado dia 26 de Outubro, o presidente da Câmara de Cascais, fez aparecer no “Jornal i” um artigo subordinado ao título: “A Linha de Cascais está a morrer e o governo não quer saber”.


Supostamente escrito por Carlos Carreiras (o que eu duvido, pelo detalhe da estatística e a densidade de informação) embora assinado por ele, a intenção deste artigo denuncia, em minha opinião, o paradigma da cultura transversal que domina as mentes dos cabecilhas do actual PSD de Passos Coelho, bem como as de muitos dos seus sabujos acólitos. A palavra de ordem é: ”bater” no governo …”bater” no governo … desesperadamente …”bater” no governo, com razão ou sem ela, numa esfarrapada tentativa de apagar a boa imagem que o sucesso da governação de António Costa tem vindo a alcançar. 


Estou plenamente convencido de que essa pobre gente de génese “pafista” está irremediavelmente dominada pelo desespero de uma derrota eleitoral anunciada. Por isso, “estrebucha” de raiva num modelo impotente e senil de oposição ao governo, que os leva a expressar, publicamente, opiniões desastradas, injustas e de baixa política, num exercício de masturbação inconsequente que já nem consegue consolar os untuosos umbigos que lhes ornamentam as silhuetas.


Depois, admiram-se de levar com comentários como estes que aqui vos transcrevo, igualmente publicados no “i”, em 2016 10 27, como reacção ao tal artigo sobre a “Linha de Cascais”, assinado pelo edil:




“Este homem só diz asneiras. Quando era o PSD no governo apresentou-se como o salvador da linha de Cascais, com as suas mentirinhas de que tinha pressionado a CP a voltar a trás na sua decisão de reduzir os comboios. Pois afinal a sua fanfarra foi falsa porque as composições foram mesmo eliminadas. Com os seus amigos do PSD no governo foi incapaz de fazer o que fosse pela linha, e agora vem criticar o novo governo. Quando é que este senhor se vai mesmo embora, para Cascais voltar a ter melhores infra-estruturas e qualidade de vida em vez de festas e mais betão?”




“Oh Dr. nos 4 anos anteriores, quando os seus amigos incentivavam as pessoas a abandonar os transportes públicos e a circularem de carro próprio, nessa altura não se indignou. Até os apoiou e bateu palmas para estar presente em jantares e reuniões de negócios com os membros do governo. Não se lembrou de falar com eles sobre o caso? Ou será que lhe prometeram que se tivessem ficado no governo em 2015 iriam privatizar toda a linha de Cascais aumentando o preço dos bilhetes em 300% para que a empresa privada pudesse meter lá comboios turísticos? 

Sim, sei que existiu uma reunião onde as autarquias da linha de Cascais estiveram presentes em 2014 com o governo, onde essa hipótese foi posta. Concessionar a linha a privados para incentivar a existência de uma linha turística Cais do Sodré-Belém-Cascais. 

Já agora, a principal razão para essa descida de utilizadores está lá ao lado. Uma estrada que tinha 4 faixas, passou a ter 6 e foi toda arranjada. Ao mesmo tempo, em 2002, a linha do eléctrico foi retirada da estrada, permitindo as 6 faixas de rodagem para o acesso ao centro da cidade. 

O senhor presidente deve ter ficado todo contente, pois com mais automóveis, mais propaganda pode fazer. Mais propaganda e obras a construir locais de estacionamento para automóveis, mais votos consegue. Nessa altura não se lembrou da linha de comboios?”




“Este só PIA agora, durante quatro anos esteve com a boca calada.
Cascais morreu desde a sua tomada de posse por incompetência sua ....
E a taxa turística que criticou à Câmara de Lisboa e agora apadrinhou a da Junta de Turismo de Cascais??
Se cascais estivesse nas mãos do Dr. ISALTINO não tínhamos os Jardins da Parede como estão uma vergonha. Utilizar o Nome do MANDELA para o dar a uma retunda é preciso ser muito destituído de inteligência....”



Vejam lá se, na maior parte das vezes, não vale mais a pena ficarmos prudentemente calados … do que andarmos, para aí, a falar só por falar … !

LEIA TAMBÉM

Trapalhadas e incongruências do PSD do Senhor Coelho 

Dois em um... 

Uma ameaça real à democracia! 

ESTÁ NA HORA DO "SUPERMUNICÍPIO"! 

...SÓ É TOLO QUEM QUER! 

CABEÇA NO CÊPO 



1 comentário:

  1. Uma noticia de 2013 para compreendemos melhor, onde anda a responsabilidade de alguns políticos: Mas os cascalenses precisam de saber qual é opinião do PS do costa, o PCP do jerónimo,o BE da catarina. Porque a opinião, do PSD do coelho e do CDS da cristas ,todos nó, já sabemos qual é. Privatizar tudo que de valor acrescentado! Não é por acaso que eles são conhecidos e citados, por serem "neoliberais, e muitos deles com tiques a roçar o fascismo".http://www.jn.pt/local/noticias/lisboa/cascais/interior/linha-de-cascais-gerida-por-privados-em-2014-3299010.html

    ResponderEliminar