Um episódio vergonhoso para Cascais


A estapafúrdia ocorrência passada em São João do Estoril, que levou à detenção do Vereador Clemente Alves, reflecte bem o estilo trauliteiro e ordinário que invade o espírito da autoridade bacoca que domina, pela força e pela perseguição, a autarquia de Cascais.

Como não presenciei o facto, não me poderei pronunciar pela razão de ninguém. 


Mas, depois de ver o vídeo (que aqui reproduzo) e de ter conversado com algumas testemunhas, fiquei com a noção de que se tratou de mais um ridículo episódio, prepotente e estúpido, com vista a avisar os munícipes que quem não estiver de acordo com as decisões da Câmara Municipal … leva ! … e será severamente castigado. 


Talvez não fosse inoportuno lembrar aos “senhores da batuta” que eles não amedrontam ninguém e que os únicos fantasmas com que se devem preocupar são os deles próprios caso não cumpram, com dignidade e espírito de bem servir, as responsabilidades que lhes foram confiadas pelo voto popular. 


Assim como lá foram parar … também dali podem saltar !!! … e, para isso basta uma cruzinha colocada no boletim de VOTO, no sítio certo. 


Esse será, sem dúvida alguma, um chuto de “vai-te embora” bem mais violento do que aqueles que infligiram ao Vereador Clemente Alves.

Vídeo da detenção, com a devida vénia à SALOIATV





LEIA TAMBÉM

Caro Marcelo...Meu Presidente e Querido Amigo... 

A política e a versão rasteira... 

Trapalhadas e incongruências do PSD do Senhor Coelho 

Dois em um... 

Uma ameaça real à democracia! 

ESTÁ NA HORA DO "SUPERMUNICÍPIO"! 

...SÓ É TOLO QUEM QUER! 

CABEÇA NO CÊPO 

2 comentários:

  1. Vozes de Cidadania

     
    CONVITE
     
    Balanço de quatro anos de poder autárquico em Cascais


    Hoje 5.maio (sexta feira) *
    21,00h
    na Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana
    A aproximação do ato eleitoral autárquico que irá condicionar a vivência local nos próximos quatro anos (2017-2021) justifica uma especial atenção e intervenção por parte dos cascalenses.
      Fundamentada nos princípios de participação e de construção de uma alternativa a Plataforma Cascais irá dinamizar o debate “Alternativa autárquicas 2017: balanço e perspetivas”
    A  primeira sessão, aberta a todos os cascalenses, será no dia 5 de maio (sexta feira) para informação e debate sobre a realidade do Poder Local em Cascais nos últimos quatro anos. No dia 19 de maio realizar-se-á um segundo debate sobre as perspetivas para o próximo mandato autárquico.
    Confirmaram que participarão no primeiro debate (5 de maio):
    Vereadora Teresa Gago (Partido Socialista)
    Vereador Clemente Alves (Partido Comunista Português)
    Vereadora Isabel Magalhães (Movimento 'Ser Cascais')
    Porta Voz do PCP na Assembleia Municipal José Carlos Silva
    Porta Voz do BE  na Assembleia Municipal Luís Salgado
    Como é que aqueles que os cidadãos elegeram pelas diversas forças e que foram oposição avaliam o exercício político da Câmara e da Assembleia Municipal durante o mandato que agora termina ?
    Como tem sido a participação democrática da oposição em Cascais ?

    O que é que os eleitores pensam ?
    A alternativa é desejável e possível em Cascais ? É possível melhorar ?
    Não deixe que os outros decidam por si
    Venha participar no debate.
    * Este debate estava agendado para o dia 27 de abril mas foi adiado para 5 de maio porque entretanto a Assembleia Municipal de Cascais marcou uma sessão para aquele dia
    Uma situação preocupante sobre o exercício da cidadania no concelho
    A Plataforma Cascais reunida na noite de 2 de maio tomou conhecimento dos factos ocorridos, durante a manhã, na Quinta da Carreira de que resultou a detenção do vereador Clemente Alves.
    Os factos do conhecimento público ilustram uma situação preocupante sobre o exercício da cidadania no concelho.
    A resposta do Poder Local face aos descontentamentos expressos pelas populações não pode ser a da intimidação e da repressão menos ainda quando exercida contra eleitos a quem incumbe o dever de ser porta-voz dos eleitores.
    Neste quadro, a Plataforma Cascais entendeu manifestar solidariedade para com o vereador detido pela polícia, com a violência ilustrada pelas fotografias, e responsabilizar o presidente da Câmara por esta situação que resulta diretamente do autoritarismo e sectarismo com que a coligação PSD/CDS exerce o poder absolutista em Cascais.
    Decidiu, também, a Plataforma Cascais ter uma delegação presente amanhã no Tribunal quando o Vereador Clemente Alves aí for presente, adotando posteriormente uma posição mais detalhada sobre esta matéria.
    2 de maio de 2017
    A Plataforma Cascais - movimento cívico


    ResponderEliminar
  2. Vergonhoso. Os vingativos e ressabiados pafianos.

    ResponderEliminar